Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autistas define agenda de ações


O vereador campinense Olimpio Oliveira, realizou ontem (07), a primeira reunião administrativa da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Na oportunidade foram constituídos os demais membros da frente parlamentar.

 

“Realizamos, na manhã desta sexta-feira, a primeira reunião administrativa da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo. Na oportunidade, a vereadora Carol Gomes foi eleita para o cargo de relatora. Desse modo, a Frente Parlamentar ficou assim constituída: Presidente: Vereador Olimpio Oliveira; Relatora: Vereadora Carol Gomes; Membro: Vereador Janduy Ferreira”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

 

De acordo com Olímpio, a Frente atua na promoção de estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas às pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista; também visa atuar, em colaboração com entidades representativas, para encaminhar sugestões e estudos deliberados pela respectiva frente aos órgãos competentes nas três esferas de Poder; além de promoção de ações que estimulem a conscientização sobre a importância da inclusão social das Pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista.

 

Por fim, foi deliberada uma Agenda de trabalho, iniciando na próxima segunda-feira com uma visita à Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, onde serão tratados temas de interesse do publico alvo da Frente Parlamentar.

 

Assessoria de Comunicação