Vereador Olimpio cobra da prefeitura de Campina a contratação de cuidadores para acompanhar alunos autistas


O vereador campinense Olimpio Oliveira, atendendo a uma demanda de diversos participantes do I Encontro Municipal sobre Autismo, evento que estava acompanhando via internet na última quarta-feira (07), apresentou na sessão remota da Câmara Municipal de Campina Grande de ontem (08), uma cobrança dos autistas e seus familiares pela necessidade da contratação pelo poder público municipal dos cuidadores para o acompanhamento das crianças durante as aulas.

 

“Os cuidadores são essenciais para a inclusão das crianças com Autismo através da Educação. Estamos oficializando ao prefeito a cobrança feita por vários pais por ocasião do I Encontro Municipal sobre o Autismo, os quais clamam pela contratação de cuidadores para o acompanhamento das crianças durante as aulas”, disse Olimpio. Veja a cobrança de Olimpio: https://youtu.be/fPS_AEr3Wkg

 

Recentemente Olimpio, teve aprovado, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o seu Projeto de Resolução nº 006/2021, que renovou no âmbito da Casa Legislativa, a Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras, estendendo essa Frente às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com vigência para a 18ª Legislatura.

 

Assessoria de comunicação