Emendas de Olimpio que incluíam os taxistas, os mototaxistas e as viúvas pobres ao Auxilio Emergencial da Prefeitura são derrotadas


O vereador Olimpio Oliveira lamentou que a maioria dos vereadores derrotou as suas Emendas ao Projeto de Lei nº 237/2021. O vereador apresentou duas emendas com o objetivo de incluir os taxistas, os mototaxistas e as viúvas pobres no Programa Superação de Auxílio Emergencial Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia, mas os vereadores que integram a bancada de sustentação ao prefeito Bruno Cunha Lima votam contra.

 

A favor das Emendas, votaram apenas o próprio autor, Olimpio Oliveira, e os vereadores Andersom Pila e Jô Oliveira. Segundo Olimpio, os taxistas e os mototaxistas estão passando por sérias dificuldades há mais de um ano por conta da concorrência desleal e das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

 

Por outro lado, o parlamentar destacou a necessidade de o Poder Público amparar às viúvas e os viúvos pobres que perderam para a Covid o cônjuge provedor da Família: “É uma lástima que pessoas tão necessitadas permaneçam excluídas de um benefício tão necessário, apesar do pequeno valor, mas que faria a diferença neste momento de endividamento”, protestou Olimpio.

 

Assessoria de comunicação