Câmara de Campina aprova, por unanimidade, o requerimento que faz apelo ao prefeito Bruno Cunha Lima para reconsiderar o reajuste do IPTU


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (24), o Requerimento nº 118/2021, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que apela ao prefeito Bruno Cunha Lima, que reconsidere a decisão de reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, na ordem de 3,27%, conforme noticiado pela imprensa.

 

O requerimento gerou uma série de contestações por parte do prefeito Bruno Cunha Lima e de vereadores ligados ao governo, os quais alegavam que não houve reajuste linear do IPTU e que seria apenas aplicada a correção inflacionária. Entretanto, o vereador Olimpio Oliveira lembrava que o prefeito tinha prometido que não haveria reajuste do imposto e o compromisso não estaria sendo honrado: “Não importa o apelido que se queira atribuir ao reajuste, o fato é que o aumento do IPTU pesará no bolso do contribuinte”, contestava Olimpio.

 

De forma surpreendente, o requerimento foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), sem qualquer contestação por parte da bancada de sustentação  do governo municipal.

 

Assessoria de comunicação