Perfil

Conheça o Vereador.

OLIMPIO OLIVEIRA, reeleito com 2.870 votos, é bacharel em Direito, Delegado da Policia Civil, servidor público estadual, natural de Santo André-PB, filho de João Ananias de Oliveira e Eliza Inácia de Oliveira "in memoriam", é casado com a pedagoga Geiza Cristina Macedo Silva Oliveira.

É evangélico, membro da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo. Hoje dedica o seu tempo de folga realizando palestras de prevenção às drogas e de valorização da vida e da família em todo o estado da Paraíba.

Iniciou sua vida pública em 1985, aos 19 anos, no Mercado Central, onde como pequeno comerciante fundou a Associação Beneficente dos Feirantes do Mercado Central, com o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho para os feirantes.

Em 1987, após concluir o Curso de Direito, prestou concurso público para o cargo de Delegado de Polícia Civil, sendo aprovado entre os primeiros colocados, foi nomeado para a "Operação Manzuá". Em seguida foi nomeado superintendente da Policia Civil em Campina Grande, cargo que ocupou durante cinco anos.

Fundou a Associação Campinense de Prevenção às Drogas; trouxe para Campina o Grupo de Apoio aos familiares de dependentes de drogas “Amor-Exigente”, que atende semanalmente dezenas de famílias. Além disso, articulou a instalação do Narcóticos Anônimos nesta cidade.

Lutou pela criação e instalação do Conselho Municipal Antidrogas, sendo eleito o seu primeiro presidente. Participou ativamente da instalação dos Comitês Antidrogas das Escolas Públicas Municipais e lançou o Projeto “Não às Drogas” nas escolas de Campina Grande, já tendo proferido mais de 500 palestras para pais, alunos e professores das diversas escolas públicas e privadas. Participou ativamente da implantação do Projeto de Polícia Comunitária dos bairros da Zona Leste, sendo eleito o primeiro presidente do Conselho de Segurança Comunitário dos Bairros da Zona Leste.

PRINCIPAIS BANDEIRAS

Luta contra as drogas;

Luta em defesa dos animais (é o autor da lei que proibiu a matança indiscriminada de animais no Centro de Zoonoses);

Defende os Direitos Civis;

Defende os Direitos dos Idosos;

Defende os Direitos dos Consumidores;

Defende a melhoria da segurança da cidade com a implantação dos postos de polícia comunitária nos bairros e a reativação da guarda civil municipal armada e comunitária;

Defende a implantação dos comitês antidrogas nas escolas;

Defende a implantação da escola em tempo integral;

Defende a revitalização da Feira Central.